sexta-feira , setembro 17 2021
Home / Esporte / Vereadora de Fortaleza quer pautar retorno de público e torcida aos Estádios

Vereadora de Fortaleza quer pautar retorno de público e torcida aos Estádios

Priscila Costa (PSC) justifica que diversos Estados já estão aderindo e que o público não poderá ultrapassar percentuais estabelecidos para cada setor ou área do estádio. (Foto: Assessoria)

A vereadora de Fortaleza, Priscila Costa (PSC) quer levar o tema ao plenário da Câmara Municipal de Fortaleza que visa autorizar o retorno da presença do público a eventos esportivos em Fortaleza, durante o período em que vigorar o estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia.

“O retorno da presença de público nos eventos esportivos é a discussão que estamos levando para a Câmara de Vereadores. Queremos que a vida do fortalezense volte à normalidade com a devida segurança em meio a pandemia que ainda enfrentamos. É possível sim!”, ressalta a parlamentar.

De acordo com o PL, fica estabelecida a capacidade máxima de utilização de estádios, ginásios e similares durante períodos de calamidade pública em quatro fases:

I – Fase 4 (Baixo risco): até 50%;
II – Fase 3 (Moderado): até 25% (trinta por cento);
III – Fase 2 (Elevado): até 10% ;
IV – Fase 1 (Alto Risco): jogos com portões fechados, ou seja, sem acesso de torcida.

O público não poderá ultrapassar os percentuais estabelecidos da capacidade oficial para cada setor ou área do estádio, considerando o público e os trabalhadores necessários para o evento.

“Torcida no estádio é sinônimo de festa e alegria. Isso representa um alívio na saúde mental depois de tempos tão difíceis. Também existem milhares que dependem financeiramente do setor esportivo, tanto direta quanto indiretamente”, enfatiza Priscila Costa.

A vereadora ressalta que a autorização não exime o evento esportivo do cumprimento dos protocolos de biossegurança inerentes à calamidade pública, tampouco impede a fiscalização de irregularidades por parte do Poder Público.

Fonte: www.revistaceara.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta