sábado , outubro 23 2021
Home / Esporte / Rogério Ceni é novo técnico do São Paulo e retorna ao clube após quatro anos

Rogério Ceni é novo técnico do São Paulo e retorna ao clube após quatro anos

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. O técnico era o nome número 01 da lista de Julio Casares após a demissão de Crespo e o foi oficializado no final da tarde desta quarta-feira. O M1to retorna ao Tricolor depois de mais de quatro anos desde sua saída em agosto de 2017.

São Paulo anuncia demissão de Crespo e de comissão técnica argentina “em comum acordo”

Crespo deixou o cargo após as partes concordarem que o melhor era cada um seguir o seu caminho. Pelo menos foi o que disse o anúncio oficial do São Paulo nas redes sociais.

Benítez só atuou por 90 minutos em três vezes desde título do Paulistão

Ceni deixou o comando do Flamengo em julho. E desde então estava sem clube. Uma fonte influente nos bastidores do São Paulo confirmou ao Nação Tricolor que Rogério Ceni esteve no CT do clube para formalizar o acordo.

Rogério Ceni não estava a fim de comandar outro clube nesta temporada. Contudo, de acordo com o GE, pesou o fato do convite ser do São Paulo, seu clube do coração.

Rogério Ceni deixou São Paulo na zona do rebaixamento em 2017

Em 2017, Rogério Ceni foi técnico do São Paulo por sete meses. O M1to chegou para comandar o clube no início da temporada, mas foi demitido após resultados ruins no Brasileirão, onde deixou o time na zona do rebaixamento, e nas copas. O Tricolor, sob comando de Ceni, foi eliminado do Paulistão, da Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana em um intervalo de 20 dias. Ao todo, foram 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

O cenário em que Rogério Ceni reencontrará o São Paulo não é dos melhores. O time não vence há cinco jogos, com cinco empates consecutivos, e está na 13ª colocação do Brasileirão com 30 pontos. São somente três pontos a mais que o Bahia, que está no Z-4 do BR.

O São Paulo tem um confronto direto contra o Ceará, nesta quinta-feira, no Morumbi, às 19 horas. Será o reencontro de Ceni com a torcida do São Paulo.

Fonte: nacaotricolor.com

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta