sábado , outubro 23 2021
Home / Destaque / Polícia Civil do Ceará prende chefe de organização criminosa de Itaitinga que fugiu para Pernambuco

Polícia Civil do Ceará prende chefe de organização criminosa de Itaitinga que fugiu para Pernambuco

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), realizada nessa quinta-feira (30), resultou na prisão de um homem foragido da Justiça do Ceará, suspeito de chefiar uma organização criminosa atuante na cidade de Itaitinga. João Vitor Oliveira de Sousa, de 23 anos, mais conhecido como “JV”, foi preso na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em conjunto com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O suspeito é apontado como mandante de crimes, dentre eles, os homicídios de duas mulheres ocorridos em outubro de 2020 e em janeiro deste ano. “JV” é suspeito, ainda, de ser o chefe do tráfico de drogas em Itaitinga. Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã de hoje (1º).

Capturas e apreensão de arma em Itaitinga

Em uma ação anterior, visando a captura do suspeito, a PC-CE realizou a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente. Os suspeitos atuavam no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira captura ocorreu no dia 26 de agosto, quando os policiais civis apreenderam duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra calibre .40, além de 80 munições. Nessa ocasião, “JV” conseguiu fugir do cerco policial. Já na segunda-feira, 30 de agosto, os policiais civis prenderam Mateus de Souza Silva (20), além de apreenderem um adolescente. Com eles, foram encontrados dezenas de trouxinhas de maconha, cocaína e crack, além de cinco balanças de precisão, uma quantia de dinheiro em espécie e mais uma arma.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: www.sspds.ce.gov.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta