sexta-feira , setembro 17 2021
Home / Esporte / Estado de SP é notificado pela Anvisa após suspeita de entrada de jogadores da Argentina sem quarentena

Estado de SP é notificado pela Anvisa após suspeita de entrada de jogadores da Argentina sem quarentena

Após ser notificada pela Anvisa, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo apura a possível irregularidade de quatro jogadores da seleção argentina. O motivo é a suspeita de entrada no Brasil sem respeitar as regras sanitárias em meio às restrições da pandemia, conforme apuração do GE.

A seleção argentina enfrenta o Brasil no próximo domingo (5), na Neo Química Arena, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Entre os jogadores suspeitos estão o goleiro Emiliano “Dibu” Martinez e o meia Emiliano Buendia, atletas do Aston Villa, além do meia Giovani Lo Celso e o defensor Cristian Romero, do Tottenham. Ambos chegaram com a delegação argentina em São Paulo.

Para se ter uma ideia, quatro jogadores citados atuam na Inglaterra, o que exige que eles fiquem 14 dias sob quarentena conforme portaria da Casa Civil. Vale lembrar que Martinez e Buendía atuaram em solo inglês no último dia 28 de agosto, além de Lo Celso e Romero que, apesar de não jogarem, ficaram no banco de reservas.

Após a suspeita, uma reunião entre a delegação argentina e representantes da Anvisa está marcada para este sábado.

Veja nota do órgão:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela vigilância nos aeroportos, permitiu a entrada no Brasil de 4 atletas da Seleção de futebol da Argentina que atuam no Reino Unido. Segundo a Portaria federal n.655 de 23 de junho de 2021, deveriam cumprir quarentena ao chegar ao Brasil por terem passagem na Inglaterra nos últimos 14 dias, considerada área restrita.

Após notificação do órgão federal, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou investigação epidemiológica e sanitária e irá reportar todas as informações para que a Anvisa delibere sobre a necessidade de quarentena dos atletas.

Fonte: istoe.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta