sexta-feira , maio 7 2021
Home / Notícias / Nacional / Covid-19: Ibaneis anuncia vacinação para idosos com 64 e 65 anos no DF

Covid-19: Ibaneis anuncia vacinação para idosos com 64 e 65 anos no DF

Governador afirmou que Distrito Federal receberá mais 72,8 mil doses de imunizantes, que permitirão atender 43 mil idosos dessa faixa etária. Ainda não há data prevista para início da aplicação (crédito: Arquivo)

24/03/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Cidades. Vacinação para idosos de 69 anos ou mais. Vacina da CoronaVac.

A vacinação contra Covid-19 para mais um grupo etário deve começar em breve. As próximas pessoas a receberem as doses são idosos de 64 e 65 anos. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (14/4), que a ampliação será possível com a chegada de mais 72,8 mil unidades de imunizantes, esperada para sexta-feira (16/4).

O chefe do Executivo local afirmou que haverá 43,1 mil frascos para a primeira aplicação nesse grupo.

“O Ministério da Saúde encaminhou a tabela de doses que serão enviadas e informou a divisão para a primeira e a segunda”, disse o governador ao Correio. Ainda não há data prevista para início dos atendimentos.

Da nova remessa, 2.237 vacinas serão destinadas a servidores da segurança pública, e 3.906, para profissionais de saúde da rede privada. “No entanto, será possível ampliar para 4.414 doses, pois temos as 508 doses do agendamento passado que haviam sido separadas para reserva técnica (usada em caso de perdas ou problemas)”, completou o governador.

Além disso, para aplicação da segunda dose, haverá 23.535 unidades de imunizantes. As vacinas que chegarão serão CoronaVac e Covishield.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta