sexta-feira , setembro 17 2021
Home / Esporte / Com Hulk, Gerson e Vinícius Jr, Tite faz nova convocação da Seleção Brasileira

Com Hulk, Gerson e Vinícius Jr, Tite faz nova convocação da Seleção Brasileira

Premier League não permitiu convocação de jogadores por seleções de países que estão na “lista vermelha” do Reino Unido de restrição da Covid-19 Hulk, do Atlético-MG, foi convocado para os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 AP

O técnico Tite, da Seleção Brasileira de futebol masculino, convocou nove novos jogadores para a disputa dos jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.

O Brasil irá contar agora com o atacante destaque do Atlético-MG, Hulk. Além dele, o meio-campo Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marseille, da França. Os atacantes Vinícius Jr, do Real Madrid e Malcom, do Zenit, que marcou o gol na final olímpica de Tóquio-2020, também estão na lista.

A medida acontece diante da regra imposta pela Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês, e apoiada pelos 20 clubes, de não permitir a convocação na Data FIFA de jogadores por seleções de países que estão na lista de restrição do governo do Reino Unido para a Covid-19, onde o Brasil se encontra no momento.

De acordo com as diretrizes britânicas, qualquer pessoa que retorne de um país da “lista vermelha” deve ficar em quarentena por dez dias, o que significa que os atletas podem perder vários jogos de seus clubes.

A Premier League diz que essas medidas de quarentena se aplicariam a aproximadamente 60 jogadores de 19 clubes que viajariam para 26 países da lista vermelha. Do Brasil, seriam afetados os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, além de Gabriel Jesus atacante dos Citizens.

Confira os novos convocados:

Goleiros

Everson (Atlético-MG)

Santos (Athletico Paranaense)

Zagueiro

Miranda (São Paulo)

Meio-campistas

Edenilson (Internacional)

Gerson (Olympique de Marseille – França)

Matheus Nunes (Sporting – Portugal)

Atacantes

Hulk (Atlético-MG)

Malcom (Zenit – Rússia)

Vinícius Jr. (Real Madrid – Espanha)

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta