sexta-feira , setembro 17 2021
Home / Destaque / Capitão Vieira Neto chama a atenção para descaso com testagem da população Juazeirense e leva denúncia a Câmara

Capitão Vieira Neto chama a atenção para descaso com testagem da população Juazeirense e leva denúncia a Câmara

Foto: Reprodução Redes Sociais.

Nesta quinta-feira,20, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) usou a tribuna da casa durante a sessão da Câmara Municipal para falar sobre a educação de Juazeiro e a saúde. O edil levou uma denúncia através de áudio de uma senhora que procurou atendimento na Unidade Sentinela de Juazeiro e teria sido atendida com descaso.

No áudio a mulher conta que estava sentindo os sintomas da covid-19 e foi ao Sentinela buscar atendimento porém quando chegou ao local foi informada que só poderia realizar o teste depois de 10 dias porque não tinha material disponível e ela não estaria sintomática fato que prejudicaria a eficácia do resultado. Revoltada, a senhora foi pra casa, comunicou a situação a familiares e retornou ao local reclamando da situação e afirmando que iria denunciar, só dessa forma conseguiu ser atendida. O resultado do teste foi positivo.

Ainda segundo relatos, mais de 30 pessoas já haviam retornado para casa sem fazer o teste.  Para  Capitão Vieira Neto, existe uma seleção de quem irá ser testado.

“Você imagina a irresponsabilidade que está acontecendo de alguns profissionais, se há orientação de não aplicar os testes porque não tem testes suficientes e aí as pessoas escolhem ali aleatório em quem fazer os testes”, disse.

De acordo com o vereador, a saúde e a educação de Juazeiro têm piorado desde que Gledson Bezerra assumiu o cargo de prefeito.

Por Regy Santos.

Fonte: averdadecariri.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta