segunda-feira , setembro 24 2018
Home / Esporte / Técnico Bonamigo incentiva atletas do Fortaleza com metas pessoais

Técnico Bonamigo incentiva atletas do Fortaleza com metas pessoais

Treinador tem feitotrabalho de motivador do grupo para que outros resultados positivos sejam alcançados Bonamigo orientando jogadores em treino do Fortaleza Foto: Kid Júnior

No estilo parecido com as empresas que estabelecem metas para serem atingidas pelos funcionários, o técnico do Fortaleza, Paulo Bonamigo, vem adotando o mesmo estilo à frente do elenco tricolor. Após duas vitórias seguidas na Série C, ele traça objetivos pessoais dos atletas, que são acompanhados pela comissão técnica. Bonamigo se vale da tecnologia que está à disposição do elenco.

Todos os passos dos jogadores em campo são registrados no GPS, de tal modo que ele pega os números de cada um e cobra para que sejam  melhorados, de forma pessoal, no jogo seguinte. “Antes do jogo contra o Salgueiro, em Pernambuco, eu havia corrido 12 km na partida frente ao Botafogo. Então, o Paulo me pediu para correr 13 km nesse jogo fora de casa e ainda vamos conferir pelo GPS. Se por acaso, o atleta roubou cinco bolas do adversário, ele estabelece 10 bolas a serem roubadas na partida seguinte e isso depois é conversado diretamente com os atletas, confrontando com os números”, disse o volante Pablo, autor do primeiro gol do Fortaleza na vitória de 2 a 1 sobre o Salgueiro.

O preparador físico do Leão, Fabiano Rosenau, informa que o elenco ainda está em fase de crescimento físico, que é gradativo, ao longo da competição, para que chegue a um patamar maior na hora mais decisiva. Mas, ele aproveitou para falar sobre as metas do comandante Paulo Bonamigo: “Isso é muito importante (as metas), porque é a motivação do atleta. A gente comenta que é uma estratégia. Utilizamos a tecnologia, hoje, que é o GPS. Em situação de jogo a gente consegue as informações pelo computador ou pelo cartão de GPS e o atleta fica sabendo a intensidade e o volume. A gente informa ao jogador e o atleta fica sabendo qual a sua meta, tanto a física quanto à tática”, explicou Fabiano Rosenau.

Postado: pelo Site caririverdade.com

Diário do Nordeste

Deixe uma resposta