quarta-feira , maio 22 2019
Home / Destaque / Suspeito de matar Gegê e Paca é preso em motel no Ceará com mais 5 pessoas

Suspeito de matar Gegê e Paca é preso em motel no Ceará com mais 5 pessoas

Suspeito foi preso em motel na cidade do Crato, no interior do Ceará. Outras cinco pessoas foram presas na operação. Helicóptero usado na execução de Gegê do Mangue foi achado em Fernandópolis
Divulgação
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (20) Adriano Moreira Silva, um dos suspeitos de participação no assassinato de Gegê do Mangue e Paca, dois chefes do PCC, facção criminosa originária de São Paulo.1 A Polícia Federal confirmou a prisão, mas não deu detalhes sobre o caso.
Conforme a Polícia Militar, que apoiou na operação, a prisão ocorreu em um motel da cidade do Crato, onde Adriano estava com mais cinco pessoas, dois homens e três mulheres.
O G1 apurou que a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. O suspeito é natural de Mombaça, no interior do Ceará, e residia na cidade do Crato.2
Gegê do Mangue foram assassinados em uma reserva indígena em Aquiraz, na Grande Fortaleza, em 16 de fevereiro. Conforme investigação, eles foram mortos a mando do chefe da facção criminosa porque eles estavam gastando dinheiro que seria do bando. Gegê do Mangue e Paca levavam uma vida luxuosa na orla cearense, com casas e carros luxuosos.
Os autores do crime elaboraram um plano para mantar ambos que envolveu o aluguel de um helicóptero. Os comparsas afirmaram que levariam os dois até São Paulo, de helicóptero. No percurso, eles pararam uma reserva indígena com o argumento de que deveriam abastecer a aeronave; no local, seis criminosos já esperavam pela dupla para executá-los.
Chefes de facção viviam no Porto das Dunas, área nobre do litoral cearense.

(Correção: o G1 errou ao afirmar que Adriano foi preso por suspeita de participação no assassinato de Gegê do Mangue e Paca, chefes de uma facção criminosa. A informação havia sido passada por um Policial Militar. O erro foi corrigido às 16h01.)

TV Verdes Mares/Reprodução.

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta