domingo , agosto 9 2020
Home / Notícias / Nacional / SP planeja reabrir parques só em dias de semana para evitar aglomerações

SP planeja reabrir parques só em dias de semana para evitar aglomerações

Anúncio deve ser feito até esta sexta-feiraImagem: iStock

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse hoje que vai anunciar ainda nesta semana o plano de reabertura dos parques da cidade. De acordo com o político tucano, a ideia é abrir os espaços apenas nos dias de semana para evitar aglomerações.

“Nessa semana, a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques. Já posso adiantar que, quando anunciarmos, será durante a semana. Não vamos retomar aos finais de semana para evitar aglomeração”, afirmou o prefeito.

A iniciativa reflete uma flexibilização nas medidas de isolamento social adotadas pela capital paulista frente à pandemia do novo coronavírus. Em balanço divulgado na última sexta-feira (3), a cidade foi colocada na fase amarela do chamado Plano São Paulo, o terceiro dos cinco estágios de retomada das atividades. Foi a segunda semana seguida que São Paulo teve a avaliação em questão.

A análise levou a Prefeitura de São Paulo a reabrir, ainda que sob restrições, bares e restaurantes. Até o final de julho, o governo de São Paulo acredita na possibilidade de realizar eventos esportivos, desde que as instalações sejam sediadas em municípios mantidos na fase amarela por pelo menos quatro semanas consecutivas.

Fonte: UOL

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta