terça-feira , outubro 16 2018
Home / Notícias / Política / Sessão na AL é cancelada por falta de deputado

Sessão na AL é cancelada por falta de deputado

Mesmo depois do fim das eleições estaduais, as sessões no Legislativo cearense seguem esvaziadas, sem a quantidade mínima de deputados para abri-las.

No mesmo dia que o Diário do Nordeste veicula reportagem mostrando o esvaziamento das sessões na Assembleia Legislativa desde o início do ano, os deputados estaduais continuam sem dar a devida atenção aos trabalhos em Plenário, tanto que a sessão desta quinta-feira (11) voltou a ficar vazia e foi cancelada por falta de parlamentares.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, são necessários, no mínimo, 16 deputados presentes para abrir as atividades em Plenário, no entanto, nesta quinta, apenas 13 registraram presença. Ainda assim, nem de longe, se via essa quantidade de parlamentares na sessão, somente dois deputados apareceram já na hora de anunciar o seu cancelamento.

RESSACA ELEIÇÕES

Nos meses que antecederam as eleições, já tinha virado rotina ver o Plenário vazio, enquanto a maioria dos deputados estava fora, intensificando as visitas ao Interior, em busca da reeleição. Acontece que a disputa estadual já passou e as sessões continuam pouco frequentadas. Nesta quarta-feira (10), o painel eletrônico marcava a presença de 23 parlamentares, mas apenas sete acompanharam toda a sessão.

Lista dos deputados que registraram presença no plenário da Assembleia Legislativa até às 9:40 da manhã desta quinta-feira (11):

Manoel Duca (PDT)

Robério Monteiro (PDT)

Agenor Neto (MDB)

David Durand (PRB)

Dr. Sarto (PDT)

Dr. Carlos Felipe (PCdoB)

Drª Silvana (PR)

Heitor Férrer (SD)

Leonardo Araújo (MDB)

Lucílvio Girão (PDT)

Renato Roseno (PSOL)

Elmano de Freitas (PT)

Thomaz Holanda (PPS)

Fonte: Diário do Nordeste

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta