quinta-feira , julho 19 2018
Home / Notícias / Regional / Saúde atende romeiros durante Festa do Centenário

Saúde atende romeiros durante Festa do Centenário

Fotos Samuel Macedo

Durante a Romaria do Centenário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, que acontece até o próximo dia 20, a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Atenção Básica, está com dois pontos de apoio para os romeiros, disponibilizando diversos serviços, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, entre outros. Os pontos de apoio estão funcionando desde o início da romaria, no último domingo, 15, e ficarão até a sexta-feira, quando serão encerrados os festejos alusivos ao centenário. Ações semelhantes também serão desenvolvidas na Romaria de Candeias, que acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.g_20170117095622_89841

Eles estão localizados na Praça do Romeiro, no Santuário Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde o atendimento funciona das 7 horas da manhã à meia noite, com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem; e no Horto, com atendimento das 5 horas às 13 horas, além de um técnico de enfermagem para atender os visitantes. Há ainda, duas ambulâncias disponíveis para realizar o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, caso seja necessário.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Jaqueliny Rodrigues, “é importante entender que os romeiros representam uma população que neste momento, está agregada ao município, e que merecem cuidados de saúde especiais, porque eles têm que ter uma boa imagem do nosso Município, de que estão sendo bem acolhidos. Então a gente quer garantir ao romeiro uma estadia e uma visita de qualidade e humanizada”, afirma a Coordenadora.

Postado: pelo Site caririverdade.com

Veja também

Encontro-Ministro-3

Secretário da Segurança e equipe da PRF apresentam para ministro da Segurança projeto pioneiro desenvolvido no Ceará

Um projeto pioneiro, que vem sendo desenvolvido e já posto em prática no Estado do …

Deixe uma resposta