terça-feira , junho 18 2019
Home / Destaque / Praça da Sé, em Crato, recebe Feira de Peixes Ornamentais

Praça da Sé, em Crato, recebe Feira de Peixes Ornamentais

Cinco produtores da região participarão da feira, comercializando peixes ornamentais de espécies como betta, espada, japonês, molinesia e guppy.

A feira já foi realizada no Largo da Rffsa entre os meses de maio e junho. (Foto: Divulgação/IFCE)

Nesta sexta-feira, a partir da 18h, a Praça da Sé, em Crato, recebe a Feira de Peixes Ornamentais do Cariri. A ação faz parte do projeto de extensão “Produção de peixe ornamental: Uma estratégia empreendedora para geração de emprego e renda”, desenvolvido pelo campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Cinco produtores da região participarão da feira, comercializando peixes ornamentais de espécies como betta, espada, japonês, molinesia e guppy, além de ração e outros insumos para a criação dos animais.

Segundo o professor Messias Alves, coordenador da iniciativa, o objetivo é estimular a produção e a comercialização de peixes ornamentais na região. “O Cariri tem um potencial muito grande para a área e nosso desafio é mostrar esse novo mercado. Nós temos mão de obra capacitada pelo IFCE, clima propício e aeroporto perto. O que falta é impulsionar”, garantiu.

O projeto, promovido pela área de piscicultura do curso de Zootecnia, realizou sua primeira feira entre os dias 31 de maio e 3 junho, no largo da RFFSA, durante a XVIII Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf), em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

Fonte: Diário do Nordeste

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta