terça-feira , outubro 16 2018
Home / Notícias / Nacional / Policiais federais e militares erradicam 330 mil pés de maconha em Salgueiro e outros municípios da região

Policiais federais e militares erradicam 330 mil pés de maconha em Salgueiro e outros municípios da região

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira, 17, o balanço da operação “Macambira III”, realizada de 6 a 14 de setembro em diversos municípios do Sertão pernambucano. Ao todo, foram erradicados 330 mil pés de maconha e 93 mil mudas da erva. Também houve apreensão de 1,2 tonelada da droga pronta para o consumo.

As equipes destruíram 149 plantios localizados em ilhas do Rio São Francisco e nas zonas rurais dos municípios de Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Floresta e Ibó. Segundo a PF, a operação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas na região.

Mais de 60 agentes federais e militares do Distrito Federal e de Pernambuco participaram da ação. Foram utilizados três helicópteros, botes infláveis e ambulâncias do Corpo de Bombeiros. As roças foram identificadas através de sobrevoos e erradicadas por policias em solo. Ninguém foi preso.  via: Blog Alvinho Patriota.

Fonte: Guia Pernambuco

Deixe uma resposta