quarta-feira , agosto 22 2018
Home / Destaque / Polícia prende líder do comando vermelho no distrito de Paraíso, zona rural de Catunda, no CE

Polícia prende líder do comando vermelho no distrito de Paraíso, zona rural de Catunda, no CE

O fato aconteceu nesta segunda-feira (09/04),  por volta das 08h,  quando a composição de Catunda foi informada por meio de rede social Whatsapp que um grupo armado estaria rondando a Fazenda Torrões, zona rural de Santa Quitéria , próximo à localidade de Paraíso, Distrito de Catunda, na CE 176, que liga Santa Quitéria à Catunda.

A supracitada composição se deslocou até o local constando a veracidade do fato, ocasião em que avistaram um homem tentando fazer uma ligação telefônica por meio de um aparelho celular; que ao avistar a viatura, o homem tentou evadir-se pelo matagal, no entanto, foi capturado pela composição.

O indivíduo foi identificado como sendo ANTONIO GUSTAVO GOMES RIBEIRO, nascido em 22/05/1984, residente em Nova Russas-; que o mesmo estava de posse de uma chave de um automóvel e confessou à composição que estava na companhia de outros 3 indivíduos, os quais teriam se evadido pelo matagal na posse de armas de fogo.

Ao localizar o automóvel CHEVROLET/ONIX 1.4MT, placa PNZ-2248, cor branco, ano 2017/2018, Fortaleza-CE, constatou que a chave em poder de GUSTAVO era do veículo mencionado; que dentro do carro foram encontradas uma “trouxa” de maconha pesando cerca de 01 grama e 03 cápsulas calibre .38, sendo duas delas intactas e uma deflagrada; que o indivíduo confessou ser proprietário do automóvel então localizado, e após uma pesquisa mais minuciosa foi descoberto que o carro era clonado.

ANTONIO GUSTAVO foi conduzido junto com carro para apresentação na Delegacia Civil de Santa Quitéria para adoção das medidas pertinentes, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, INQUÉRITO N° 546 – 49/2018, ficando o indivíduo preso pelas infrações nos Art. 14, ESTATUTO DO DESARMAMENTO (Lei 10826), Art. 28, LEI DE ENTORPECENTES (Lei 11343), Art. 180, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848) e Art. 288, § ÚNICO, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848).

Detalhes:. Em entrevista concedida a nossa reportagem, o tenente Diogo informou que o elemento preso é um dos líderes do comando vermelho na região de Santa Quitéria, Catunda e Nova Russas.

Fonte:Repórter Gonçalinho Rodrigues

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta