segunda-feira , setembro 21 2020
Home / Notícias / PDT decide lançar José Sarto na disputa pela Prefeitura de Fortaleza; Élcio Batista será o vice

PDT decide lançar José Sarto na disputa pela Prefeitura de Fortaleza; Élcio Batista será o vice

Após rodadas de negociação, o partido que detém a Prefeitura aposta em uma chapa que mescla experiência na política e juventude

O presidente da Assembleia Leglislativa, deputado José Sarto (PDT), é o escolhido pelo grupo governista para ser o candidato à sucessão do prefeito Roberto Cláudio.

Sarto é muito próximo do ex-ministro Ciro Gomes e um político experiente, já tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e deputado e presidente da Assembleia Legislativa.

Completa a chapa o ex-secretário da Casa Civil do Estado, Élcio Batista, uma demonstração de força política do governador Camilo Santana (PT), que atuou para aproximar PT e PDT na reta final da articulação eleitoral.

Em primeira análise, a escolha dos dois integrantes traz a experiência política de um parlamentar ligado a Fortaleza e a juventude do que foi o braço direito do governador e chefe da principal pasta do Governo do Estado, Élcio Batista.

Método

A escolha de José Sarto seguiu um rito muito parecido com aquele que levou Roberto Cláudio ao posto de candidato governista à Prefeitura em 2012. Sai, inclusive, do mesmo cargo, a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Sarto responde ao pragmatismo da escolha dos líderes do grupo governista Ciro e Cid Gomes, obviamente com base em diversas variáveis que estão envolvidas.

Pelo resultado dá para cravar também que os debates promovidos por meio de lives tiveram pouca influência na escolha e que os irmãos Ferreira Gomes continuam exercendo fortemente a liderança do grupo político.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta