terça-feira , junho 15 2021
Home / Notícias / Nacional / Pazuello diz que não comprou “nenhuma grama de hidroxicloroquina”

Pazuello diz que não comprou “nenhuma grama de hidroxicloroquina”

Durante oitiva no Senado, ex-ministro alegou que opinião do presidente Jair Bolsonaro não interferiu no trabalho dele à frente do Ministério da Saúde (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19,

o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou que “não comprou nenhuma (sic) grama de cloroquina”. O militar alega que apenas distribuiu o medicamento que foi solicitado pelos estados e municípios.

Usada para tratar doenças como malária, artrite reumatoide e lúpus, a hidroxicloroquina não tem eficácia científica comprovada contra o novo coronavírus. De acordo com Pazuello, ele não seguiu orientações do presidente Jair Bolsonaro, e a opinião do chefe do Executivo não interferiu nas ações da pasta que ele comandava.

“Na minha visão, as ações dele não mudaram a minha visão. Eu não fiz e não faria e não deixei fazer. Se aconteceu em outro nível do ministério, foi sem a minha autorização. Eu não concordo com isso. Eu não comprei nenhuma grama de hidroxicloroquina, não fomentei o uso”, disse Pazuello.

O ex-ministro admitiu que a opinião do presidente e dos demais ministros tem “impacto imensurável”. No entanto, destacou que as decisões dele não sofreram intervenções.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta