sexta-feira , abril 10 2020
Home / Destaque / Pastor evangélico é detido durante culto na Capital por descumprir decreto para conter coronavírus

Pastor evangélico é detido durante culto na Capital por descumprir decreto para conter coronavírus

O decreto entrou em vigor no dia 19 de março em todo o estado do Ceará e proíbe, entre outras coisas, a aglomeração de pessoas em igrejas

Um pastor evangélico foi detido durante um culto em uma igreja com cerca de 40 pessoas na noite desta quarta-feira (25), no bairro Paupina, em Fortaleza. A detenção ocorreu porque o homem descumpriu o decreto estadual que proíbe aglomeração de pessoas e conter o novo coronavírus. O decreto entrou em vigor no dia 19 de março em todo o estado do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma denúncia repassada por meio Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informava sobre a realização do culto na igreja evangélica com os fieis aglomerados. Chegando ao templo, os policiais militares abordaram o pastor e o informaram sobre o decreto. Contudo, ele alegou que não conhecia a medida.

Diante disso, ele foi conduzido para o 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Fonte: Diário do Nordeste
Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta