quarta-feira , agosto 22 2018
Home / Esporte / Para manter a perfeição

Para manter a perfeição

Número 3 no ranking dos moscas, Formiga espera contar com o apoio dos cearenses para vencer na Capital O lutador potiguar Formiga acredita que esse é o momento certo para consolidar mais uma vitória e ficar cada vez mais perto da disputa do título da categoria (Foto: Divulgação)

Melhor brasileiro na categoria peso-mosca dentro do Ultimate Fight Championship (UFC), o potiguar Jussier Formiga é mais uma presença confirmada para o card principal do UFC Fortaleza, que acontece no próximo dia 11 de março, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O atleta de 31 anos, terceiro colocado em sua categoria, enfrenta o estadunidense Ray Borg, de apenas 23 anos, que ocupa a 8ª colocação dos moscas. O confronto é importante para o brasileiro, já que o lutador almeja disputar o cinturão que atualmente pertence a Demetrious Jonhson. O embate promete ser disputado, haja vista que cada atleta venceu quatro de suas últimas cinco lutas.

O embate ante Borg apareceu em um ‘timing’ perfeito para Formiga. O brasileiro, que se recuperava de lesão no pé, recebeu o convite para enfrentar o norte-americano e não pensou duas vezes para aceitar o desafio. “Me ofereceram a luta no final do meu processo de recuperação de uma lesão no pé, que acabou acontecendo em janeiro. Quando me ofereceram a luta no evento, em Fortaleza, não pensei nem duas vezes e aceitei. Agora é executar no octógono o que foi trabalhado”, contou.

Proximidade com Natal

Formiga pertence a equipe Nova União, que foi fundada em 1993 em Natal, no Rio Grande do Norte, cidade onde nasceu o lutador brasileiro. Além do potiguar, também fazem parte do grupo nomes como José Aldo, campeão dos penas e Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados.

Um dos fundadores da equipe, André “Dedé” Pederneiras, é um dos treinadores mais renomados dentro do MMA. Dedé estará presente no corner de Formiga, no próximo dia 11 para instruir seu atleta.

Além de contar com o apoio de Dedé, outro fator vital para Formiga sair vitorioso, de acordo com o próprio lutador, é o apoio da torcida cearense. “Nesses últimos dias trabalhei bastante com o Dedé, principalmente a estratégia da luta, algo que é sempre importante. Além disso, estou muito feliz por lutar em Fortaleza. Tenho muitos amigos aqui. A torcida vai ser um verdadeiro combustível para mim dentro do combate”, afirmou, de forma confiante, o atleta.

Treino aberto

Às vésperas do UFC Fortaleza, a organização do evento de MMA dará mais uma oportunidade dos fãs do esporte ficarem pertinho de seus ídolos.

Nesta quarta-feira (8), à partir das 18h, dentro do Shopping Iguatemi, o Ultimate realiza uma sessão de treinos aberta para o público.

No local estarão presentes os brasileiros Vitor Belfort, Maurício Shogun, Edson Barboza e Bethe Correia, além de outros atletas confirmados no card.

Postado: pelo Site cririverdade.com

Diário do Nordeste

Deixe uma resposta