quinta-feira , julho 9 2020
Home / Notícias / Nacional / Ministério da Saúde divulga novo balanço de mortes pelo coronavírus após Bolsonaro pedir recontagem

Ministério da Saúde divulga novo balanço de mortes pelo coronavírus após Bolsonaro pedir recontagem

Com 857 mortes a menos pelo coronavírus no Brasil, presidente já havia solicitado uma recontagem, após seu ex-secretário de Saúde afirmar suspeitas de que governadores e prefeitos estariam “inflando” os números para receber e gastar mais dinheiro.

Ministério da Saúde faz nova recontagem do número de mortos e contabiliza até agora, às 09:00 do dia hoje, 857 mortes a menos pelo coronavírus no Brasil. Houve ainda uma mudança no número de infectados. Já o número de novos casos de infectados confirmados saltou de 12.581 mil (número divulgado há duas horas) para 18.912 mil infectados no Brasil, conforme o Ministério da Saúde.

Presidente Jair Bolsonaro havia proposto uma nova recontagem de óbitos pelo coronavírus no Brasil. Por meio de seu ex-secretário da Saúde, presidente Jair Bolsonaro já havia afirmado anteriormente que o ministério iria revisar os dados de contaminados e mortos pelo vírus, com base em uma suspeita de que governadores e prefeitos estariam “inflando” os números para receber e gastar mais dinheiro no combate o coronavírus em seus Estados e Capitais.

Fonte: www.revistaceara.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta