sábado , junho 6 2020
Home / Notícias / Nacional / GOVERNADORES DO NORDESTE PEDEM AO PRESIDENTE DO STF SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO PAGAMENTO DE DÍVIDAS

GOVERNADORES DO NORDESTE PEDEM AO PRESIDENTE DO STF SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO PAGAMENTO DE DÍVIDAS

Governadores do Nordeste pedem ao presidente do STF suspensão temporária do pagamento de dívidas junto à União — Foto: Reprodução / Youtube

Os governadores dos estados do Nordeste pediram, nesta segunda-feira (27), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a suspensão temporária do pagamento de dívidas junto à União.

O governador Rui Costa informou, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta segunda, que o pedido foi feito através de videoconferência com Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes, os governadores, o advogado-geral da União, André Mendonça, e procuradores dos estados.

De acordo com Rui Costa, a expectativa é de que o impasse seja solucionado em breve.

“Foi uma reunião extremamente positiva, onde o presidente do STF determinou que Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES se manifestem em até 24 horas sobre o pedido dos governadores. Além disso, ficou estabelecido o prazo de cinco dias para que as partes envolvidas, estados, Governo Federal e bancos, possam chegar a um acordo. Nos próximos dias, haverá uma intensa negociação nesse sentido. Nosso esforço deve ser voltado a salvar vidas humanas e assistir à população mais carente dos estados”, explicou.

O Consórcio Nordeste foi criado em março de 2019 e prevê o desenvolvimento em diversos projetos, além da parceria econômica, política, infraestrutural e educacional entre as unidades federativas.

Fonte: G1BA

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta