quinta-feira , julho 19 2018
Home / Esporte / Fluminense x Vasco: Sornoza e Riascos fazem duelo de gringos com vínculo forte com o futebol brasileiro

Fluminense x Vasco: Sornoza e Riascos fazem duelo de gringos com vínculo forte com o futebol brasileiro

Riascos registrou Paulinho em homenagem a jogador da seleção Foto: Márcio Alves / Agência O GloboBruno Marinho

Dar ao filho o nome em homenagem a outra pessoa é um bom termômetro em termos de idolatria. Sornoza e Riascos, adversários no clássico de amanhã, entre Fluminense e Vasco, pela semifinal do Estadual, sabem o que é isso. Os dois têm vínculo com o futebol brasileiro anterior a sua cinda para o país. Algo eternizado em registros, digamos assim, peculiares nas certidões de nascimento.O equatoriano Júnior Sornoza se chama assim graças a Leovegildo Lins da Gama Júnior, ex-lateral-esquerdo e meia da seleção. Seu pai, fã da equipe de Telê Santana que disputou a Copa do Mundo de 1982, homenageou Júnior na esperança de contagiar o filho. Deu certo.

– Foi uma maneira de “desejar” que eu fosse também um ótimo jogador. É o que estou tentando ser (risos) – afirmou Sornoza: – A seleção brasileira sempre foi uma referência para nosso país.

xjunior.jpg.pagespeed.ic.x3UjXEtiE8

 

 

 

 

 

 

 

Júnior foi um dos craques da seleção de 1982
Mesmo sem a mesma magia daquela equipe de 1982, a seleção e seus jogadores seguem encantando quem gosta de futebol. Dependendo de quem for o alvo do encanto, a homenagem pode acontecer das formas mais inusitadas. O colombiano Riascos registrou seu primeiro filho com o nome de Paulinho — um tributo ao meia titular da equipe de Tite. O diminutivo no registro foi motivo de surpresa para o jogador do Barcelona.

xpaulinho.jpg.pagespeed.ic.GIbMAIkJ-E

 

 

 

 

 

 

Paulinho é um dos destaques da seleção de Tite Foto: Thomas Santos
– Nunca imaginaria. Também nunca tinha visto um nome no diminutivo – afirmou ele, depois da vitória de ontem sobre a Alemanha: – Já falei com ele sobre isso. Fico feliz pelo carinho.

Na quinta-feira, Sornoza e Riascos escreverão novo capítulo de suas histórias por Fluminense e Vasco. Talvez um dia sirvam de inspiração para homenagens parecidas.

Fonte: Blogue Claudio  Oliveira

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Veja também

roberto-martinez-tecnico-espanhol-que-levou-a-belgica-a-semifinal-06072018173505521

Bélgica chega à semi com 5 vitórias em 5 jogos e invicta há 24 partidas

Técnico espanhol Roberto Martínez estreou com derrota em setembro de 2016 e depois não perdeu …

Deixe uma resposta