terça-feira , junho 18 2019
Home / Esporte / Estádio Inaldão, em Barbalha, deverá ser liberado para Campeonato Cearense

Estádio Inaldão, em Barbalha, deverá ser liberado para Campeonato Cearense

Com capacidade para 3 mil pessoas, o estádio vem passando por obras de readequação.

A Prefeitura acredita que as readequações estarão prontas até o dia 19 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Após iniciar as obras de readequação, o Estádio Lírio Callou, “o Inaldão”, em Barbalha, deverá ser liberado para os jogos do Campeonato Cearense da Série A de 2019. Na manhã da última segunda-feira (17), o diretor de Estádios da Federação Cearense de Futebol (FCF), Josimar Carvalho, voltou a visitar o equipamento para uma vistoria técnica e informou que os laudos do Ministério Público do Estado do Ceará foram aprovados.

O estádio está passando por reforma para atender todas as normas exigidas pela FCF. A Prefeitura de Barbalha acredita que o equipamento estará pronto até o dia 29 de dezembro.

Entre as obras, estão a realocação do vestiário dos árbitros, substituição de sanitários e chuveiros, ampliação dos bancos de reservas e melhorias na iluminação e no gramado.

Um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, na ordem de R$ 342 mil, foi garantido para iniciar uma ampla reforma a partir de janeiro. No entanto, a própria gestão municipal já está investindo R$ 60 mil em ações iniciais para garantir a liberação do Estádio, que possui capacidade para 3 mil pessoas.

O Barbalha Futebol Clube vai jogar, pela primeira vez, na elite do futebol cearense. A “Raposa” já contratou 24 jogadores. Entre os destaques estão o goleiro Léo, eleito o melhor da posição no campeonato estadual de 2017, o zagueiro Luiz Gustavo, com passagens por Icasa e Guarani, o meia-atacante Netinho, que já vestiu a camisa do Barbalha, e o experiente atacante Moré.  O time será comandado pelo treinador Washington Luís.

Fonte: Diário do Nordeste

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta