sábado , setembro 22 2018
Home / Notícias / Política / Envolvidos no ” Escândalo das Vassouras” em Juazeiro do Norte elegem as esposas

Envolvidos no ” Escândalo das Vassouras” em Juazeiro do Norte elegem as esposas

As eleições municipais deste ano estão cheias de casos curiosos, desde a derrota de grandes oligarquias familiares até políticos que deixaram de se candidatar, por conta de problemas com a Justiça ou a legislação eleitoral, e que elegeram seus parentes.

Um caso bem emblemático aconteceu nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Conhecidos nacionalmente pelo escândalo da “Farra das Vassouras”, Antônio de Lunga (PSDB) e Ronnas Motos (PMDB) foram afastados da Câmara Municipal de Juazeiro pela terceira vez neste ano. Apesar de não participarem da disputa, conseguiram eleger suas esposas.

Aninha Teles (PDT), esposa de Lunga, ficou na sexta posição entre os vereadores mais bem votados de Juazeiro,e  Rosane Macedo, esposa de Ronnas, na 16ª colocação. Isso demonstra que pouca atenção o eleitorado deu para essa questão.

O irmão do ex-presidente da  Câmara de Juazeiro,  Jose Joao Alves de Almeida, conhecido como Lunga (PSD), foi eleito como o sétimo vereador mais bem votado do Crato.  Ele também foi apontado como participante do esquema de venda superfaturada na Câmara de Juazeiro, mas transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade vizinha.

Fonte: Diário do Nordeste postado por o site cariri verdade

Deixe uma resposta