terça-feira , setembro 25 2018
Home / Esporte / Em pesagem com briga, Aldo promete vitória devastadora no UFC 212

Em pesagem com briga, Aldo promete vitória devastadora no UFC 212

Fornecido por Carlos Eduardo de Oliveira Santos (SUPERLUTAS) Aldo (esq) pega Holloway (dir) neste sábado (3) (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

O UFC 212 já é oficial. Com a pesagem cerimonial, ocorrida nesta sexta-feira (2), os 24 lutadores confirmaram seus pesos, encararam seus adversários pela última vez e agora descansam para, neste sábado (3), entrarem em ação. Na luta principal do evento, o campeão linear José Aldo, que busca a unificação do cinturão diante do dono do título provisório Max Holloway, pregou respeito ao oponente na encarada, mas garantiu que a vitória virá e de forma devastadora. O destaque negativo ficou por conta do duelo entre Paulo Borrachinha e Oluwale Bamgbose – os dois discutiram e o brasileiro deu um tapa no rosto do nigeriano.

“Galera, gostaria primeiro de agradecer ao apoio de todos e o carinho dos meus fãs. Vocês podem ter certeza que amanhã a vitória vem com certeza. E ela virá de forma devastadora”, declarou Aldo.

Na segunda luta mais importante, Claudinha Gadelha e Karolina Kowalkiewicz, que lutam pelo direito de enfrentar a campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk, mostraram cordialidade na hora de se encararem. A educação também foi o tom da encarada entre o ex-campeão peso meio-pesado Vitor Belfort e Nate Marquardt, que se enfrentam em duelo válido pelos médios.

Antes das três lutas principais, porém, Paulo Borrachinha e Oluwale Bamgbose protagonizaram cenas lamentáveis. Os dois já vinham se provocando durante a semana e, na última encarada antes da luta, o nigeriano fez sinal para o brasileiro, como se o chamasse para a briga e Borrachinha o encarou. Os dois trocaram xingamentos e o dono da casa soltou a mão no rosto do adversário, logo depois sendo separado por oficiais do UFC e da CABMMA.

Confira os resultados da pesagem do UFC 212:

CARD PRINCIPAL

Peso pena: José Aldo (65,8kg) x Max Holloway (65,8kg)

Peso palha: Cláudia Gadelha (52,6kg) x Karolina Kowalkiewicz (52,2kg)
Peso médio: Vitor Belfort (83,9kg) x Nate Marquardt (84,4kg)
Peso médio: Paulo Borrachinha (84,4kg) x Oluwale Bamgbose (83,5kg)
Peso meio-médio: Erick Silva (77,6kg) x Yancy Medeiros (77,6kg)

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Raphael Assunção (61,7kg) x Marlon Moraes (61,7kg)

Peso médio: Antônio Cara de Sapato (83,9kg) x Eric Spicely (83,5kg)
Peso galo: Johnny Eduardo (61,7kg) x Mathew Lopez (61,7kg)
Peso galo: Iuri Marajó (61,7kg) x Brian Kelleher (60,8kg)
Peso palha: Viviane Sucuri (51,3kg) x Jamie Moyle (52,6kg)
Peso meio-médio: Luan Chagas (77,6kg) x Jim Wallhead (77,1kg)
Peso mosca: Marco Beltrán (57,2kg) x Deiveson Alcântara (57,2kg)
postado: pelo Site caririverdade.com
‘Borrachinha’ quase causa briga em pesagem do UFC Rio (via Esporte ao Minuto)

Deixe uma resposta