segunda-feira , setembro 21 2020
Home / Esporte / Edson Cariús recebe proposta da Arábia Saudita e deve deixar Fortaleza

Edson Cariús recebe proposta da Arábia Saudita e deve deixar Fortaleza

Negociação está em andamento e deve ser concretizada com empréstimo com opção de compra  Edson Cariús soma quatro gols com a camisa do Fortaleza Foto: Thiago Gadelha / SVM

O atacante Edson Cariús está próximo de deixar o Fortaleza. O atleta recebeu uma proposta da Arábia Saudita e tem negociação avançada para atuar no exterior.

O acordo deve ser concretizado como empréstimo até junho de 2021 com opção de compra – os valores são discutidos entre as partes. Caso concretizada, a saída oficial ocorrerá em outubro, quando a janela internacional é aberta.

No Leão, o centrovante participou de 16 jogos e marcou quatro gols. O último foi no domingo (16), quando teve chance de titular contra o Botafogo, pela terceira rodada da Série A do Brasileiro. Assinando pré-contrato na última temporada após sequência no Ferroviário, o jogador foi apresentado em janeiro deste ano com vínculo até o fim de 2021.

Nas duas últimas partidas, Cariús esteve fora da lista de relacionados. O Diário do Nordeste apurou que o atleta se recuperava de uma lesão muscular e deve ficar fora por mais uma semana.

Começo humilde

Com a cidade-natal no nome, Cariús, no Centro-Sul do Estado, Edson nem sempre foi artilheiro. Filho de agricultores, o futebol ainda era um sonho distante com a necessidade de renda para ajudar dentro de casa.

Chegou a tentar a sorte na base do Icasa, mas não obteve sucesso. O sonho do esporte então se realizou apenas em 2012, quando abandonou a carreira de vendedor de moto e partiu para Iguatu, sem sequer uma formação.

No Azulão, conquistou o acesso à 2ª divisão estadual e acumulou passagens por equipes cearenses até chegar no Floresta, onde obteve a entrada na elite do Estado e o título da Fares Lopes de 2017, levando o Verdão da Vila Manoel Sátiro para a Copa do Brasil. O Ferroviário então surgiu após Cariús brilhar no Estadual de 2018, com nove gols.

Após passagem pelo Tubarão da Barra, o centroavante atuou no CRB para a reta final da Série B. Na apresentação ao Fortaleza, reforçou que atuar na elite nacional era o maior sonho da carreira.

Fonte: Diário do nordeste

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta