quinta-feira , julho 9 2020
Home / Notícias / Nacional / Covid-19: Instituto diz que Brasil pode chegar a 165 mil mortes em agosto

Covid-19: Instituto diz que Brasil pode chegar a 165 mil mortes em agosto

Brasil hoje tem mais de 35 mil mortes registradas por novo coronavírus; Instituto estima que esse número suba para 165 mil até agosto imagem: Alexandre Schneider/Getty Imagens

Uma projeção feita pelo Instituto de Métrica de Avaliação em Saúde (IHME), da Universidade de Washington, mostra que o Brasil pode chegar a um total de 165.960 mortos pelo novo coronavírus em agosto. Os dados superam a previsão anterior feita pela instituição, que era de 125.833 mortes.

Segundo o IHME, que é um dos principais órgãos estatísticos em saúde no mundo, o Brasil já tem um dos piores desempenhos do planeta no combate à pandemia e pode ultrapassar os Estados Unidos em número de mortes.

“Os EUA têm um número projetado de 140.496 mortes até agosto. No entanto, os EUA têm cerca de 100 milhões a mais de pessoas do que o Brasil. Isso significa que, em relação ao tamanho da população de cada país, a pandemia no Brasil pode ser a maior e mais letal do mundo”, aponta a instituição.

A projeção também cita que alguns locais, como Amazonas e Pará, podem ter atingido seus picos em mortes diárias por covid-19. A projeção, no entanto, é de que o número de vítimas siga alto nas próximas semanas.

“A menos que ocorram ações coordenadas, a previsão atual é de que qualquer lugar no Brasil pode aumentar as taxas diárias de mortes por covid-19 até junho e adiante”, destacou.

Segundo balanço divulgado no domingo (8), o Brasil tem 691.758 casos oficiais de covid-19 e 36.455 mortes.

Fonte: noticias.uol.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta