domingo , setembro 27 2020
Home / Notícias / Nacional / Com capacidade de 80 milhões de doses por mês, Fio Cruz e Butantan preparam vacina contra coronavírus

Com capacidade de 80 milhões de doses por mês, Fio Cruz e Butantan preparam vacina contra coronavírus

Bio-Manguinhos e Butantan já preparam fábricas para vacina contra novo vírus. Só o Instituição do RJ tem capacidade instalada para 40 milhões de doses por mês.

Os dois principais produtores de vacinas do Brasil, o Bio-Manguinhos, unidade produtora de imunobiológicos da Fiocruz, no Rio, e o Instituto Butantan, de São Paulo, entraram de vez na corridahttp://caririverdade.com/14641-2/ pela produção da imunização contra o novo coronavírus com o avanço de acordos com empresas. As instituições também iniciaram o planejamento de adequação das fábricas para a manufatura do novo produto.

De acordo com Maurício Zuma, diretor do Bio-Manguinhos, a instituição busca um acordo para a produção de uma vacina no país em negociações com pelo menos quatro empresas. “Poderíamos começar a produção dessa vacina rapidamente, com capacidade para 40 milhões de doses por mês”, diz. Esse número está dentro da capacidade instalada do instituto, uma vez que será possível adaptar linhas de produção atualmente usadas para outras vacinas.

Já pesquisadores do Instituto de Biotecnologia de Pequim e da CanSino Biologics de Tianjin, ambos localizados na China, divulgaram que os resultados no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 se mostraram positivos. Os estudos foram divulgados pela revista The Lancet e inicialmente foi testada

em 108 humanos que se colocaram como voluntários da pesquisa.

Boa parte dos voluntários da pesquisa geraram anticorpos em resposta a vacina após 28 dias da aplicação da vacina.

Fonte: www.revistaceara.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta