terça-feira , junho 15 2021
Home / Notícias / Nacional / Bairro na França será vacinado por ser foco preocupante de variante da covid

Bairro na França será vacinado por ser foco preocupante de variante da covid

Os afetados por enquanto são jovens, crianças em idade escolar e seus pais. Os sintomas são os habituais e também há positivos assintomáticos (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A França vacinará adultos em um bairro de Bordeaux (sudeste), onde um foco de cinquenta casos positivos foi detectado para uma variante “preocupante” e rara da covid-19, informou a agência regional de saúde neste sábado (22).

As primeiras 5 mil doses de vacinas começarão a ser administradas a partir da próxima semana, segundo a fonte, que especifica que um total de 15 mil unidades serão alocadas em três semanas.

A Câmara Municipal de Bordeaux indicou que um posto de vacinação improvisado seria instalado “se possível a partir de quarta-feira” no bairro de Bacalan (cerca de 8.000 habitantes), ao norte da cidade.

Farmácias de bairro também serão habilitadas a aplicar a vacina Moderna, para agilizar a operação.

A agência regional de saúde havia anunciado na sexta-feira o surgimento de um surto em Bacalan, onde cinquenta pessoas por enquanto testaram positivo para uma variante “já conhecida, mas rara até agora”.

“É uma ‘variante preocupante’, como a inglesa e a indiana, por exemplo. Sua cepa é inglesa, mas sofreu uma mutação”, disse à AFP Patrick Dehail, consultor científico da agência.

Chamada VOC 20I / 484Q, esta variante nunca criou um foco tão significativo. Ela chegou ao bairro e arredores devido a “duas cadeias de contágio”, segundo autoridades de saúde francesas.

Os afetados por enquanto são jovens, crianças em idade escolar e seus pais. Os sintomas são os habituais e também há positivos assintomáticos.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

Deixe uma resposta