Brasil conta com 12 surfistas para tentar a taça em Margaret River

0
10

Líder do ranking, Italo Ferreira é um dos 12 representantes do Brasil na etapa 3 do WCT AFPFoto: LANCE!

Um dos favoritos ao título mundial, havaiano John John Florence é o atual campeão da etapa australiana. Prazo para terceiro evento do Circuito Mundial começa nesta terça-feira.

A terceira etapa da primeira divisão do Circuito Mundial de surfe (WCT) começa nesta terça-feira, em Margaret River, na costa oeste da Austrália, com a presença de de 12 brasileiros. Isso ocorre porque Miguel Pupo – que disputa a divisão de acesso – foi convocado para substituir Kelly Slater, que permanece em recuperação de uma lesão no pé direito. A primeira chamada acontece às 20h (de Brasília).

Miguel está muito bem no circuito de acesso e deve competir motivado e confiante para mostrar que não deveria ter saído da elite. Um dos favoritos ao título mundial, oi havaiano John John Florence é o atual campeão no local.

Os outros brazucas são Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Tomas Hermes, Felipe Toledo, Frederico Morais, Adriano de Souza, Michael Rodrigues, William Cardoso, Jesse Mendes, Caio Ibelli, Yago Dora, Ian Gouveia.

As duas primeiras etapas, também na Austrália, foram vencidas pelo australiano Julian Wilson e por Italo Ferreira, que dividem a liderança do ranking. As meninas também fazem a terceira etapa do Circuito com a veterana Stephanie Gilmore liderando o ranking.

Os olhos também estarão nos favoritos Gabriel Medina e John John, que já estão na obrigação de começar a vencer as etapas para entrarem na disputa. Gabriel fez uma semifinal em Bells, mas John John parece que perdeu o foco neste começo de ano e até agora não mostrou bom surfe.

Fonte: BAHIA extremosul.com

Postado: pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS