Preço combinado – Câmara dos Vereadores de Juazeiro quer audiência pública para debater possível formação de cartel nos postos de combustíveis

0
131

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte deve realizar uma audiência pública para debater o aumento abusivo dos preços dos combustíveis e uma possível formação de cartel entre os postos da cidade.
O vereador Capitão Vieira (Patriotas), que é relator da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir a questão. Segundo Vieira, o assunto precisa ser melhor discutido com o Ministério Público para que se descubra uma forma de atuar. “Eu tenho dúvidas de como essa Casa poderá agir nessa questão, por isso é importante aprofundar a discussão com os órgãos e os envolvidos, para saber como coibir esses abusos”, disse. Sem títulodfgwetwmimimimiPara Vieira existe um cartel em Juazeiro e na Região do Cariri. “A gente sobe e desce posto e os preços praticados são os mesmos”, reclama.
O assunto foi levantado na sessão desta terça-feira, dia 10, pela vereadora Rita Monteiro (PDT), que solicitou o encaminhamento de ofícios ao Ministério Público e ao Decon para que tomem conhecimento da situação e adotem providências. “A reclamação é geral e peço que seja feito com urgência uma fiscalização”.
Para o presidente Glêdson Bezerra (PMN), esses aumentos constantes têm causado uma inquietação nos consumidores e a Comissão da Câmara deve atuar nesse sentido. “Vamos realizar a audiência, ouvir as empresas envolvidas e o Decon para que se investigue a possibilidade de existência ou não de cartel, e se comprovado, haja atuação na forma da lei, pois os consumidores estão saindo prejudicados”.
A Mesa Diretora deve agendar uma data nos próximos dias para a audiência.

Fonte: Flavio Pinto News

Postado: Pelo repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS