Câmara do Crato aprova nova data para eleição da mesa

0
13

A data foi estabelecida após aprovação em plenário a partir do projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município.

Câmara do Crato aprova nova data para eleição da mesa. Foto: Reprodução

Aprovado em segundo turno, para o dia 01 de abril, a eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores do Crato. A data foi estabelecida após aprovação em plenário do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça da casa.

Apesar de já haver no regimento uma data para a eleição da mesa, determinada para 20 de junho, um proposta do vereador Júnior Matos (PDT) sugeria a modificação do pleito para nova mesa na última sessão do ano. Matos justificou que a eleição da mesa no fim do ano daria margem para passa passar as questões políticas relacionadas ao pleito para as eleições diretas de 2018.

O vereador também votou favorável ao projeto que estabelece a data para o dia 01 de abril, indo contra o projeto que ele mesmo elaborou, com previsão de eleição no fim do ano. Neste caso, o parlamentar afirma que foi fiel aos companheiros da casa que haviam assinado o seu projeto, mesmo seus pares tendo votado contra.

Para o vereador Pedro Alagoano (PSD), há uma manobra para que um determinado grupo seja beneficiado com essa medida. O mesmo não declinou nomes, mas afirmou que a ação para antecipar a corrida para a presidência da casa foi orquestrada, ilegal e compromete a democracia.

O presidente da mesa, Flotisval Coriolano (PRTB), deixou a sessão mais cedo e não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: Adriano Duarte-repórter

Postado: Pelo Repórter Michel Dantas do site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS