Salvador terá novo voo com destino à Argentina

0
2

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Salvador contará com mais um voo internacional para os passageiros que desejam viajar para a Argentina. Um acordo assinado nesta terça-feira (5) pelo governador Rui Costa com membros da Gol Linhas Aéreas, vai garantir a novidade.

Com a medida, a empresa terá uma redução da alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) na aquisição de querosene para aviação. A ideia, de acordo com o governo, é aumentar em 20% o consumo do combustível no mercado baiano, além de assegurar novos voos nacionais no aeroporto da capital. Serão 26 voos internacionais por semana a partir de Salvador.

De acordo com o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o acordo é um passo importante para que outras companhias aéreas venham a expandir os negócios. “Estamos celebrando o inicio das vendas de 56 voos semanais adicionais ao que nós operamos aqui no estado da Bahia. Isso fará da Gol a maior companhia do estado e com a maior frequência de destinos em todos os tempos, considerando a aviação da região Nordeste. Quero parabenizar o Estado por estar endereçando um dos maiores limitadores do crescimento da aviação no Brasil, que é a tributação regional”, disse.

Em maio, Rui havia assinado um decreto para redução do ICMS em querosene para companhias aéreas com interesse em expandir negócios na Bahia.

Postado: Pelo site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS