Corinthians vence e segue líder; São Paulo volta a perder

0
237

O Corinthians contou com mais uma atuação decisiva de Clayson para ganhar do Coritiba na noite desta quarta-feira. Na arena de Itaquera, com dois gols do meia-atacante, o time alvinegro bateu o adversário paranaense por 3 a 1, consolidando a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com 58 pontos ganhos, o Corinthians mantém uma vantagem significativa na ponta e torce contra o Santos, que tem 47 e enfrenta a Ponte Preta às 17 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Já o Coritiba segue com 28 pontos, na penúltima colocação.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas deste domingo, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bahia, mais um time ameaçado pelo rebaixamento, na Fonte Nova. No mesmo horário, o Coritiba encara o Grêmio, no Couto Pereira.

Atlético/MG x São Paulo

Durou pouco a tranquilidade no São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o time treinado por Dorival Júnior foi dominado pelo Atlético-MG e teve a invencibilidade de quatro jogos rechaçada ao perder por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, de pênalti, no Estádio Independência, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor volta a flertar com o rebaixamento. No 14º lugar com 31 pontos ganhos, a equipe retornará à zona de descenso ao final da rodada caso Fluminense (31) e Ponte Preta (31) empatem ou vençam os duelos com Flamengo e Santos, respectivamente, e o Sport (30) derrote o Vitória nesta quinta-feira. O Galo, por sua vez, sobe para a oitava colocação, com 37 pontos.

Ainda na saga contra a degola, o São Paulo buscará se reabilitar no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-PR, a partir das 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o Atlético-MG, com 100% de aproveitamento sob o comando de Oswaldo de Oliveira, visita o Sport, domingo, às 17 horas.

GAZETA ESPORTIVA

Postado: Pelo site caririverdade.com

 

SEM COMENTÁRIOS