Polícia prende cinco suspeitos de participar do ataque ao banco em Novo Oriente, no Ceará

0
398

Agência e uma loja de eletroeletrônicos foram alvos dos criminosos. Polícia prende suspeitos por assalto ao banco no município de Novo Oriente Com os suspeitos foram encontrados dinheiro, armas, cheques e produtos eletroeletrônicos. (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)d82d7f01-184f-4f84-b572-92cc87e9aabc - Cópia

A polícia prendeu nesta quinta-feira (21) cinco pessoas suspeitas de participar do ataque contra uma agência bancária da cidade de Nova Oriente, Sertão de Crateús do Ceará. O ataque ocorreu na madrugada de quarta-feira. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Raphael Vilarinho, os cinco criminosos foram preso em uma pousada na cidade de Morada Nova, Região Jaguaribana do Estado.

“Na quinta-feira recebemos uma informação de que eles, os suspeitos, estavam em uma pousada na cidade de Morada Nova. Pelo que foi encontrado tudo indica que eles participaram do ataque”, disse Vilarinho.

De acordo com Vilarinho, dentro da pousada, junto com os suspeitos, foram encontrados, armas, dentre outros objetos. “No local foi encontrado dinheiro queimado, armas, cheque administrativo do próprio banco Bradesco, e vários eletrônicos ainda dentro da caixa”.

Ainda segundo o delegado, todos os presos já possuem passagens pela polícia e têm entre 18 e 22 anos. Três veículos também foram encontrados. Os trabalhos seguem com objetivo de prender outros integrantes do grupo.money

Ataque contra agência

Um grupo formado por pelo menos 15 homens armados atacaram uma agência bancária e uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, por volta da 1h40, vários suspeitos. Eles atiraram no prédio, quebraram a porta de vidro e ainda atingiram um carro da polícia que se encontrava na parte externa do local. O veículo foi danificado e teve os dois pneus do lado direito atingidos, além da lataria e ainda o radiador furado.

Segundo a polícia, os policiais se abrigaram na parte interna do destacamento sem poder sair, já que vários tiros foram disparados. Um policial afirmou que foram vistos seis suspeitos todos encapuzados e com fuzis.

Logo depois, os bandidos foram até banco e explodiram a agência, situada na Rua Álvaro Coelho. A polícia disse que os bandidos levaram o cofre principal da agência e fizeram vários disparos de armas de grosso calibre.

Ataque contra loja de eletrodomésticos

Ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo seguiu até uma loja de eletrodomésticos e levou vários celulares, notebook, televisões e tablets. O vigilante do local foi feito refém e liberado logo após o roubo. Após os crimes, a quadrilha voltou a se reunir e fugiu levando o dinheiro do banco e os produtos roubados. Ninguém foi preso.

Após a fuga, a segurança da cidade precisou ser reforçada com policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, Força Tatica de Apoio (FTA) de Crateús e militares do Batalhão de Divisas. A polícia informou que no momento da fuga os bandidos colocaram grampos na rodovia CE que liga a cidade de Novo Oriente a Crateús para dificultar o acesso do policiamento no local.120

Na cidade foram encontradas várias cápsulas deflagradas de fuzil 7,62, pistola 9 milímetros e calibre 12. No banco também haviam cápsulas de calibre 12, fuzil 7,62, e Ponto 40.

Moradores da cidade informaram que os bandidos usaram pelo menos três carros, dois pretos e um prata, que saíram da cidade em direção a Quiterianópolis. Um dos carros foi encontrado incendiado.

47 ataques no Ceará

Com a explosão do Bradesco de Novo Oriente, subiu para 47 o número de ataques a agências bancárias neste ano no Ceará. O caso mais recente ocorreu no sábado (16), em Barreira. Uma quadrilha explodiram o banco no centro da cidade e depois fugiram. Ninguém foi preso.

G1

Postado: pelo Site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS