Fuzil de origem americana é apreendido pela Polícia em Missão Velha

0
166

Um fuzil de origem americana e munições foram apreendidas, na noite dessa quinta-feira (23), na zona rural de Missão Velha – Área Integrada de Segurança 11(AIS 11). A ação foi realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima informando que vários indivíduos, em atitude suspeita, estavam transitando pela região.

Conforme levantamentos realizados pela Polícia, há suspeita que a arma de fogo de alto poder destrutivo, pertencia aos integrantes de um grupo criminoso envolvido em ataques a instituições financeiras. Em menos de um mês, este é o segundo fuzil de fabricação norte-americana apreendido na cidade.

Com a informação, os agentes de segurança iniciaram as diligências e chegaram até uma propriedade situada na localidade de Sítio São João. As composições policiais realizaram buscas, no intuito de localizar algum material ilícito no terreno. Por meio da varredura, foram encontrados, embaixo de uma árvore, um fuzil Ruger NewPort NH USA, com 38 munições intactas calibre 556 e dois carregadores, com capacidade para 30 projéteis.

O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade plantonista que atende a circunscrição onde ocorreu a apreensão. Já nesta sexta-feira (24), o procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Missão Velha, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.Sem títulocbgvs

Integrantes presos e armas apreendidas

Dois homens foram presos, sendo eles um pernambucano e um cearense, suspeitos de envolvimento nos ataques aos bancos da cidade de Missão Velha, no dia 03 de fevereiro. No mesmo dia do crime, uma ação rápida e em conjunto das Forças de Segurança do Ceará, resultou nas apreensões de quatro armas de fogo, sendo um fuzil calibre 7.62, uma escopeta cal. 12 e duas pistolas calibre ponto 40 e nove milímetros, além de mais de 200 munições, 18 quilos de explosivos, três coletes e parte do dinheiro subtraído das agências. Dando continuidade às diligências, outro fuzil cal. 556 foi localizado pelos policiais no matagal por onde os suspeitos fugiram.

Já no dia 06, o pernambucano Nadeilson Wisard dos Santos (35) – natural de Salgueiro – foi encontrado pela Polícia, em uma estrada carroçável, na zona rural de Jardim (AIS 11). Após verificação do nome do suspeito, foi constatado que ele já responde por quatro crimes de roubo, em seu Estado de origem. Ao ser indagado, o homem confirmou que deu apoio logístico ao grupo criminoso envolvido nos ataques ocorridos contra as duas agências bancárias. Com a prisão de Nadeilson, a Polícia chegou ao cearense Leonardo dos Santos Domingos (27) – sem antecedentes –, que também é suspeito de ter cedido abrigo aos integrantes da associação criminosa. Na residência de Leonardo, na localidade de Banco de Areia, em Missão Velha, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, um rifle calibre 5,56, de origem americana; além de vasta munição

No mesmo dia, na localidade de Sítio Gameleiro dos Machados, zona rural de Brejo Santos – (AIS 11), policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), apreenderam munições e cartuchos de calibres 7.62 e 5.56; e também vestimentas abandonadas em um matagal. As apreensões ocorreram após buscas efetuadas em toda a região, no intuito de capturar os demais partícipes do grupo. Todo o material foi conduzido para a Delegacia Municipal de Missão Velha, onde as investigações seguem em andamento.

Fonte: SSPDS

Postado pelo Site caririverdade.com

SEM COMENTÁRIOS